Regra I: Acerte na escolha dos produtos .
Os produtos de uso profissional possuem formulações mais concentradas que as dos elaborados para o mercado, mas isso não impede que a hidratação caseira faça efeito. Existem muitas máscaras ótimas que podemos comprar, opte para as que contêm vitaminas e aminoácidos, elas hidratam muito bem. Já para garantir o brilho, ingredientes como ceramidas, algas, pantenol, queratina, colágeno e extratos vegetais são boas opções.

Regra II: Prepare e limpe muito bem os cabelos ,
- Lave bem para a máscara penetrar direito nos fios, eles precisam estar bem limpos, por isso, lave o cabelo com xampu anti-resíduos ou com o xampu de costume, com esse ultimo repita a operação. Não utilize condicionador, pois impede a ação da máscara, atrapalhando todo o processo.
- Utilize a água morna para remover melhor a sujeira. Ela abre a cutícula do fio, mas cuidado: use água morna e não quente. Água quente resseca o cabelo e aumenta o efeito frizz.
- Aperte os cabelos com a toalha até retirar pelo menos cerca de 80% da água, pois os fios úmidos recebem melhor a máscara. Com excesso de água o produto dilui, perdendo suas propriedades.
- Desembarace os fios deixando-os bem soltos para que a máscara penetre com facilidade e se distribua igualmente entre as mechas. Comece pelas pontas e siga em direção à raiz desmanchando os nós com cuidado. Prefira pentes de dentes largos, que não arrebentam os cabelos.
- Espalhe com cuidado. Não passe o hidratante por todo cabelo como se fosse xampu. O correto é repartir o cabelo ao meio, calcular três dedos a partir da raiz e aplicar a máscara a partir da marcação. Prossiga em direção às pontas, massageando levemente, assim você ativa a absorção dos nutrientes. Não se deve passar na raiz para não ficar oleosa com o creme.
- Cuidado para não exagerar na quantidade do creme. A quantidade deve ser proporcional ao comprimento do seu cabelo. Em fios médios ou longos, utilize uma porção equivalente a uma moeda de 50 centavos para cada mecha de largura de dois a três dedos.
- Por fim, aqueça bem utilizando uma touca térmica por 15 minutos. O calor potencializa a ação do hidratante, dilatando a cutícula dos fios, causando melhor absorção. Na ausência da touca, pode-se envolver os cabelos em filme plástico ou papel-alumínio e esperar 30 minutos.
- Enxague. Como será para retirar o produto utilize a água fria, assim, ela não levará embora todo o efeito conquistado pelo hidratante.
- Utilize seus dedos, deslizando pelo cabelo para ter certeza de que removeu todo o creme. Massageie as mechas e utilize pente de dentes largos, pois o fino pode quebrar os fios.
- Seque os fios removendo o excesso de água com uma toalha seca, principalmente na raiz, para arejar o couro cabeludo. Se for usar secador ou chapinha, aplique um produto termoativo.
Para conservar o brilho e manter as madeixas sempre saudáveis e bonitas repita o processo a cada 15 dias ou, no mínimo, uma vez por mês. Como uma booa exagerada que sou repito uma vez por semana! hahaha espero que tenham gostadoo ! beijoos
Nenhum comentário:
Postar um comentário